Racco Mania

BLOG DESATIVADO POR TEMPO INDERTEMINADO

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Refrescância turbinada!!

Boa Noite Gente achei no site Papo de Beleza, mais uma dica para se hidratar no tempo seco.. afinal parece que ele não vai embora tão cedo!!

_______________

Loucura, né, gente. Que tempo seco é esse?

Quase podemos sentir o corpo murchando, encolhendo e desidratando. Eu pensei que as consequências fossem apenas essas que enxergamos mesmo, a pele das pernas e braços esbranquiçando e uma sensação ruim nos olhos, nariz e garganta.

Na semana passada fui a uma consulta “de rotina” com minha dermato e levei uma bronca daquelas: justo eu; logo eu que fico falando de mil cremes e tals estava com a pele do rosto completamente desidratada. ‘Mas como?‘ eu disse, já que olhando parecia estar tudo bem… E então ela me mostrou com aquelas super lentes da verdade que eles têm. Minha pele estava uma uva. Uma uva passa!

Conselhos da Drª:

- não use produtos potentes para limpeza da face pela manhã, pelo menos até a umidade do ar voltar ao normal. Retire os resíduos de creme noturno com um algodão embebido em bastante água thermal.

- faça a “limpeza pesada” no final do dia, quando for retirar a maquiagem. Além de ser o momento em que você mais precisa (maquiagem, suor, poluição) os cremes noturnos têm ação mais intensa, assim sua pele não sofrerá com a agressão do produto de limpeza que você utilizar.

- escolha uma boa água thermal para ser sua companheira na luta contra o ressecamento. As águas thermais contém oligoelementos e sais minerais que ajudam a manter o equilíbrio água/óleo da pele por mais tempo. Além disso, podem ser reaplicadas durante o dia, sem interferir na sua maquiagem, proporcionando uma sensação de frescor deliciosa.

- água thermal é bem diferente de água torneiral. Vale a pena investir em um frasquinho, ele dura bastante e a aplicação não tem nada a ver com jogar água no rosto! As válvulas proporcionam a asperção de gotículas que formam uma bruma suave, que não escorre e é imetiatamente absorvida pela pele.

Eu adotei o hábito desde então e minha pele já se mostra agradecida, com luminosidade e aparência bem mais saudável.



 
 
Conteúdo Original postado por http://www.papodebeleza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário